24 de mai de 2009

O poeta, o pastor e o boato

Contam as más línguas que o padeiro Luís Vaz de Camões, numa crise de fraqueza carniana, visitou o Le brega, um ilustre prostíbulo do Novo Mundo. O poema a seguir foi encontrado ao lado da cama na qual, supostamente, ele se deitou:

Leviana sem pudor que a nós servia
Deixava-nos, pois, em frente a ela;
Tirava seus panos e assim tão bela,
Dançava o Créu e a bunda erguia.

Os dias, que de minha vida vadia,
Passava, contentando-me com vê-la;
Porém quando perdi minha cautela,
Em lugar de ver, tocá-la eu queria.

Vendo que cometi um grande engano
Me fora assim negado o meu deleite,
Como se eu não a visse despida

E desse jeito que entrei-me pelo cano
Dizendo: – Venha, se deite comigo
E sinta o melhor gozo de tua vida!


Camões piscando o olho enquanto pousava para a foto de divulgação d'Os Lusíadas. Dizem que a fotógrafa apareceu grávida meses depois.

10 comentários:

Marton Olympio disse...

Afinal, ninguém resiste a esta piscadinha sexy do velho lobo do Mar, Camões.
E apesar da mãozinha na cintura, estilo Fag Bule de Café, o cara parecia um grande comedor. (hehehehe)

Abraços.
Belo post.

Se quiser, apareça:
http://martonolympio.blogspot.com

Blog Hora Livre disse...

Hahahaha

Que poema profundo e puro, hein!


A foto de Camões é muito clásica.


Bom, adorei o blog, tem um conteúdo original, criativo.

Vou dar uma olhada nas tiras ai


abraço.

Georgio Rios disse...

Digo: Melhor peça que degustei neste blog em toda sua existênica, e li muita coisa boa por aqui!!!O gaginho tá botando pra quebrar!!!

┼ Røgériø Lima ┼ disse...

Rsrsrsrs... Adoro Camões!!! Adorei esse poema, muito profundo e divertido!!! rsrsrs

Parabéns pela criatividade!!!

ESTRONDAAMIX disse...

MUITO BOM SEUS TEXTOS PARABÉNS..
O BLOG ESTA MUITO BOM =D
ENTRA Aê: http://www.estrondaamix.blogspot.com/
PARTICIPA: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=90165138

ArthurFlash disse...

kkkk... É ser muito criativo mesmo! rs...

Parabéns!

Jéssica Modinne disse...

Primeiramente, parabéns pela criatividade! É engraçado de mais imaginar Camões piscando p/ foto do livro. XD

Gostei do blog e vou seguir. =)

passa lá: www.hoppipollablog.blogspot.com

Tamires Correia disse...

adorei! O blog está ótimo! :D

Gabriel Von Borell disse...

Parabéns pelo blog !

Abraços .

Martha M. disse...

Rs...Essa foi bem sugestiva.
Não enjoo daqui, :D