21 de jul de 2009

Teoria da Conspiração (recorte 3)

A edição nº. 198 do britânico The Liar já previa que o dia 20 de julho de 1969 seria um dos mais comuns da história da humanidade. O folhetim trazia estampadas, no apartado policial, notícias banais como: Os moradores de Fond du Lac viram uma vaca caindo do céu; Um morador de Vladivostok alardeou para os vizinhos que um gnomo roubara um pote de margarina de sua geladeira; Um habitante de uma ilha ao norte da Sibéria convocou uma coletiva de imprensa para anunciar que tinha em mãos provas contundentes da existência de extraterrestres. O caderno de esportes anunciava que Dadid F. Rosenbaun, melhor jogador de Banco Imobiliário da história, penduraria os dados. O caderno infantil trouxe um desenho de Andrea Hughes pelada para colorir... Enfim, todas as placas apontavam na direção da mais perfeita ordem, exceto uma onde se lia: CABO CANAVERAL.
O The Liar publicou uma edição extra (nº. 198/2) para anunciar o “enorme passo para a humanidade”. O ex-editor chefe, Sir Michael Kennedy, ainda cumpre sentença por “crime de publicação de noticia caluniosa em material impresso”.




Uma menina segura o jornal Washington Post do dia 21 de julho de 1969 com a manchete: 'A Águia Pousou' - Dois Homens Caminham na Lua. FONTE

7 comentários:

Georgio Rios disse...

Bello !!!Uma pérola!

Caio Rudá disse...

Anda assistindo Arquivo-X, Thadeu?

Parado, FBI!

Batom e poesias disse...

A capacidade de um escritor que mistura ficção e realidade é infinita.
Adorei.
bjs
Rossana

Imaginary Decadence disse...

OOi

Adorei.
Eles são excêntricos,embora meios "sem noção"...
São admiráveis porque se oferecem às insolências...

marcelo cajui disse...

mais um blog muito bom. to aí 44 seguidor (odeio este nome seguidor. sempre que falo parece que estou entrando para uma seita...).
Abraço e parabéns pelo trabalho.

Taninha disse...

Olá!

Gostei do blog e estou acompanhando!

Um abraço.

Taninha

Luis Adriano disse...

Ah, cara, gostei do seu Blog também. É interessante!

Esse post me remeteu ao seriado Arquivo-X, onde situações bizarras como essas eram muitos comuns e que, definitivamente, os extraterrestres pareciam bem mais próximos de nós do que pensávamos.

Só não entendi uma coisa: o jornal realmente publicou aquelas notícias absurdas?
o.O